Racismo

Empresário acusa cliente de ofensa racista: 'Macaco preto, idiota'

Vítima diz que cliente exigiu açaí de maneira desrespeitosa

Discussão aconteceu por conta de uma exigência em relação ao alimento
Discussão aconteceu por conta de uma exigência em relação ao alimento |  Foto: Via Redes Sociais
  

 Distrito Federal - Uma mulher é acusada de falas racistas contra um empresário do ramo de açaí, na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal. Paulo Figueiredo, dono do estabelecimento, afirma que o caso aconteceu na última segunda-feira (9) e que gravou e divulgou o ataque nas redes sociais. 

Segundo a vítima, as ofensas aconteceram porque a cliente reclamou do modo como o alimento foi preparado. 

Quem manda aqui sou eu, você tá na minha cidade

No vídeo, a mulher chama o empresário de 'Macaco preto, idiota, palhaço, ridículo, ET, inútil e pateta'. Ela segue gritando com o rapaz e diz para continuar fazendo o açaí, porque ele não era da cidade e quem mandava ali era ela. 

Paulo afirma que, ao desligar a câmera do celular, a mulher prosseguiu com os xingamentos por cerca de 30 minutos no local.

Leia+: Defensora aposentada chama entregador de 'macaco'; veja o video

O empresário lamenta a situação e explica que nunca passou por algo do tipo. Ainda segundo eles, a mulher já tem histórico de atos agressivos contra comerciantes da região. 

"Depois chegou uma cliente nossa e perguntou o que estava acontecendo. Ela começou a agredir verbalmente essa moça e continuou: 'Macaco, preto, alienígena'. Isso começou por volta das 20h", relatou o vendedor, em entrevista ao portal Metrópoles. 

Confira o Vídeo

  

Caso de racismo em Niterói

Uma defensora pública aposentada foi acusada de injúria racial contra dois entregadores em Niterói. Um vídeo gravado por uma das vítimas registrou o momento em que ela chama um rapaz de 'macaco', depois de uma discussão. A cena foi registrada no sábado (30), em um condomínio de luxo em Itaipu, na Região Oceânica. 

A Polícia Civil investiga o caso. A mulher ainda não prestou depoimento à polícia. 

< Polícia derruba mural com nomes de mortos em ação no Jacarezinho Ifood é notificado por cobrança de valor mínimo para pedido <